Ford, Dove e Worten estiveram também entre os distinguidos pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN).
A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e o Grupo Consultores entregaram quatro Prémios de Ouro, sete Prata e cinco Bronze aos vencedores da V Edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação.
As agências Arena, Initiative, Fuel e Mediaedge:cia foram as mais galardoadas, sendo que o Grande Prémio Eficácia 2009 foi atribuído à Seguros Logo com “Seguro Automóvel” uma campanha da autoria de Mediaedge:cia, Brandia Central e Actual Sales.
Entre os distinguidos, “Lançamento DanUp Fruit Experience”, “Pampero – Museu Efémero” e “Super Bock Trade Made” foram os vencedores respectivamente do Ouro, Prata e Bronze na categoria Produtos de Consumo Alimentar.
Quanto aos produtos de Consumo não alimentar, a “Ford Fiesta, Ícones”, a “Dove Go-Fresh” e “Dulcolax” distinguiram-se. Nas Telecomunicações e Media foi entregue Prata à campanha desenvolvida pela Fullsix para a TMN, o mesmo prémio atribuído a “Uma Causa cada vez Maior” do Modelo Continente Hipermercados, na categoria Marketing de Causas.
Em Marketing Social o “Movimento UPA” recebeu a Prata, enquanto que a Campanha “Escola Electrão 2008/2009” foi galardoada com o Bronze. Seguros
Logo, Banco Espírito Santo e Montepio em Serviços Financeiros, Worten e Companhia Portuguesa de Hipermercados em Restantes Serviços e Administração Pública foram os restantes premiados da noite.
“E é esse conceito que está no cerne desta iniciativa: reconhecer campanhas que se distinguem não pelos seus elevados budgets, mas sim, por atingirem e superarem os seus objectivos” afirmou Manuela Botelho, Secretária-Geral da APAN.
Já Pedro Loureiro, Director do Grupo Consultores, referiu que “num ano tão difícil para agências e anunciantes, a eficácia tornou-se ainda mais importante e relevante”.
Os premiados foram escolhidos entre as 23 campanhas finalistas, por um júri composto por dez elementos e presidido por José Alberto Antunes, Business Manager da Coca-Cola Portugal.
As campanhas a concurso foram avaliadas pelos resultados que obtiveram em termos de notoriedade, vendas ou outro tipo de rentabilidade, que corresponda aos objectivos previamente definidos. O vencedor do Grande Prémio Eficácia 2009 recebeu um estudo da Millward Brown, no valor de 25 mil euros.
Sentido das Letras / Copyright 2008 - 12/7/2009 3:52 PM
A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e o Grupo Consultores entregaram quatro Prémios de Ouro, sete Prata e cinco Bronze aos vencedores da V Edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação.
As agências Arena, Initiative, Fuel e Mediaedge:cia foram as mais galardoadas, sendo que o Grande Prémio Eficácia 2009 foi atribuído à Seguros Logo com “Seguro Automóvel” uma campanha da autoria de Mediaedge:cia, Brandia Central e Actual Sales.
Entre os distinguidos, “Lançamento DanUp Fruit Experience”, “Pampero – Museu Efémero” e “Super Bock Trade Made” foram os vencedores respectivamente do Ouro, Prata e Bronze na categoria Produtos de Consumo Alimentar.
Quanto aos produtos de Consumo não alimentar, a “Ford Fiesta, Ícones”, a “Dove Go-Fresh” e “Dulcolax” distinguiram-se. Nas Telecomunicações e Media foi entregue Prata à campanha desenvolvida pela Fullsix para a TMN, o mesmo prémio atribuído a “Uma Causa cada vez Maior” do Modelo Continente Hipermercados, na categoria Marketing de Causas.
Em Marketing Social o “Movimento UPA” recebeu a Prata, enquanto que a Campanha “Escola Electrão 2008/2009” foi galardoada com o Bronze. Seguros
Logo, Banco Espírito Santo e Montepio em Serviços Financeiros, Worten e Companhia Portuguesa de Hipermercados em Restantes Serviços e Administração Pública foram os restantes premiados da noite.
“E é esse conceito que está no cerne desta iniciativa: reconhecer campanhas que se distinguem não pelos seus elevados budgets, mas sim, por atingirem e superarem os seus objectivos” afirmou Manuela Botelho, Secretária-Geral da APAN.
Já Pedro Loureiro, Director do Grupo Consultores, referiu que “num ano tão difícil para agências e anunciantes, a eficácia tornou-se ainda mais importante e relevante”.
Os premiados foram escolhidos entre as 23 campanhas finalistas, por um júri composto por dez elementos e presidido por José Alberto Antunes, Business Manager da Coca-Cola Portugal.
As campanhas a concurso foram avaliadas pelos resultados que obtiveram em termos de notoriedade, vendas ou outro tipo de rentabilidade, que corresponda aos objectivos previamente definidos. O vencedor do Grande Prémio Eficácia 2009 recebeu um estudo da Millward Brown, no valor de 25 mil euros.
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