quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Administração britânica abandona “advertising value equivalent”

Ai está uma notícia pertinente, numa altura em que se discute tanto as formas e ferramentas de avaliação das campanhas de RP, como quantificar algo eminentemente intangível?

A Administração britânica recomendou que a avaliação das operações de RP do Governo deixem de considerar o AVE – “advertising value equivalent” – noticia o jornal especializado PR Week. A aplicação do AVE às disciplinas de RP é fortemente contestada pelos principais operadores desta Indústria, embora seja prática corrente em virtude de se tratar de uma ferramenta simples e praticamente automática.Em Portugal, pelo menos o principal fornecedor de clipping electrónico fornece automaticamente o AVE dos recortes apresentados aos seus clientes.O organismo inglês que enquadra a comunicação do Governo – Central Office of Information (COI) – considera que o “AVE não pode ser utilizado para medir o valor das RP porque está a medir um produto diferente”, a Publicidade.Na declaração sobre este assunto, publicada na RP Week, o COI diz ter recebido comentários negativos da Indústria das RP e preocupações face à precisão e à relevância do AVE, pelo que decidiu recomendar a retirada desta métrica da avaliação dos projectos de Relações Públicas.
Fonte: PR Week in Briefing

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