Conforme noticiado pela Briefing há poucos minutos: A APAN apresentou hoje na FIL, na sua conferência anual, o estudo “Opinião Pública e Sustentabilidade em Portugal”.
"Entre as conclusões, o relatório aponta que cerca de 76% dos portugueses consideram que as empresas são pouco, ou mesmo nada activas em matérias de desenvolvimento sustentável, enquanto do lado das empresas inquiridas, 54% considera que o mundo empresarial tem tido um contributo activo na temática."
Na minha opinião, os resultados deste estudo são uma excelente oportunidade para reflectirmos no tipo de relação que as empresas portuguesas mantêm com os seus públicos-alvo. Nesta matéria específica, sustentabilidade, a inconsistência entre a opinião do público e as convicções do tecido empresarial português são visíveis. Talvez se a comunicação e as acções de RP se focarem mais nos interesses e percepções do público e fixarem objectivos centrados no “fazer” e não no “parecer fazer”, esta discrepância entre a percepção do público e a das empresas sobre os mais variados assuntos possa diminuir. Para isto é necessário saber exactamente onde está e quais os interesses do público, serão apenas os leitores de determinados jornais?
"Entre as conclusões, o relatório aponta que cerca de 76% dos portugueses consideram que as empresas são pouco, ou mesmo nada activas em matérias de desenvolvimento sustentável, enquanto do lado das empresas inquiridas, 54% considera que o mundo empresarial tem tido um contributo activo na temática."
Na minha opinião, os resultados deste estudo são uma excelente oportunidade para reflectirmos no tipo de relação que as empresas portuguesas mantêm com os seus públicos-alvo. Nesta matéria específica, sustentabilidade, a inconsistência entre a opinião do público e as convicções do tecido empresarial português são visíveis. Talvez se a comunicação e as acções de RP se focarem mais nos interesses e percepções do público e fixarem objectivos centrados no “fazer” e não no “parecer fazer”, esta discrepância entre a percepção do público e a das empresas sobre os mais variados assuntos possa diminuir. Para isto é necessário saber exactamente onde está e quais os interesses do público, serão apenas os leitores de determinados jornais?
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